Programação

Confira a programação para os dois dias do Festival.

Dia 02/03/2018

20:30 – Abertura Oficial do Festival
21:00 – Apresentações das 14 composições concorrentes
22:30 – Divulgação das 08 músicas classificadas para final

Dia 03/03/2018

21:00 – Apresentações das 08 composições finalistas
22:30 – Show de Encerramento – Rock de Galpão
23:40 – Resultado e Premiação do Festival


Show de Encerramento – Rock de Galpão

Rock de Galpão é um projeto especial que mescla as sonoridades regionais do Sul do país com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música. O projeto é conduzido por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Alexandre “Mestre Kó” Gaiga (teclados e vocais) e Gustavo Viegas (contrabaixo).As culturas espanhola, africana e indígena, entre outras tantas que formam o Rio Grande do Sul, deixaram um grande legado musical ao cancioneiro gaúcho. Dessa forma, o projeto contribui para a pesquisa, o resgate e a valorização da cultura, aproximando o público da diversidade de ritmos como a milonga, o xote e o chamamé, e da linguagem poética, característica da região. Grandes autores como Lupicínio Rodrigues, Vitor Ramil, Jayme Caetano Braun, Noel Guarany, Mário Barbará, Nico e Bagre Fagundes, Elton Saldanha, Luiz Coronel, Apparicio Silva Rillo, Atahualpa Yupanqui, Gildo de Freitas e Cenair Maicá, entre outros, compõem o repertório do Rock de Galpão.

O grupo foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música em 2010 pelo CD/DVD “Rock de Galpão Ao Vivo” e gravou seu segundo DVD em 2014. “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” é o registro do show que aconteceu em frente à Catedral Angelopolitana – monumento histórico da cultura da região missioneira.

Em 2015, “Rock de Galpão – Volume II: Ao Vivo nas Missões” recebeu cinco indicações ao Prêmio Açorianos de Música: Álbum do Ano; DVD do Ano; Produtor Musical (Estado das Coisas e Hique Gomez); Melhor Álbum Pop e Melhor Intérprete Pop (Tiago Ferraz), sendo vencedor nas duas últimas categorias.